11.06.2018

Região Norte do país tem evento inédito de turismo: Experiência Braztoa 2018

Manaus (AM) recebe o Experiência Braztoa 2018, às vésperas do tradicional Festival de Parintins. O evento, que acontece no dia 27 de junho no Centro de Convenções Vasco Vasques, chega pela primeira vez à Região Norte e reúne agentes de viagem e parceiros locais, apresentando os produtos das associadas Braztoa e atrativos de diversos destinos do Brasil e do mundo de um jeito inovador e interativo.

A ação conta com a Amazonastur como anfitriã, parceria estratégica com o Ministério do Turismo, e patrocínios de Israel, PROCOLOMBIA e PROMPERU. As inscrições são gratuitas no www.braztoa.com.br.

Para o agente de viagem que busca fechar bons negócios, conhecer as últimas tendências, novidades do mercado e encontrar as principais empresas turísticas do país, a organização do Experiência Norte preparou uma programação recheada de rápidas apresentações de destinos e atividades culturais, gastronômicas e audiovisuais.

Com início às 9h e término às 18h, os presentes assistirão nos telões do local o jogo da seleção brasileira de futebol contra a Sérvia, da Copa do Mundo 2018, das 15h às 17h. Após o jogo, o encerramento do Experiência Braztoa em Manaus será marcado por um coquetel oferecido pela Amazonastur.

Até o momento estão confirmadas as seguintes associadas Braztoa: Ambiental, BWT Operadora, Discover Cruises, Interpoint, MGM Operadora, R11 Travel,  Schultz Operadora, Transeuropa e Transmundi Viagens, além dos destinos: Belo Horizonte, Espanha e Amazonas.

“Os operadores BRAZTOA embarcaram mais de 318 mil turistas para as regiões Norte e Centro Oeste em 2017, com impacto econômico de R$ 711 milhões. A região representa 7,3% dos pacotes vendidos por nossos associados, mas é a que mais tem crescido nos últimos anos. Entre 2015 e 2017, tivemos um aumento de cerca de 70% de passageiros”, explica Magda Nassar, presidente da BRAZTOA.

“Eventos como o Experiência Braztoa reúnem agentes de viagem de diferentes locais do Brasil, parceiros nacionais e internacionais o que é uma excelente oportunidade para promoção do nosso destino”, diz Orsine Júnior, diretor-presidente da Amazonastur, anfitriã do evento, que vai promover ativações como um coquetel especial, a capacitação “Amazonas – Viva essa Experiência” e apresentações culturais com músicas típicas do Festival de Parintins (29 de junho a 1º de julho), reconhecido como um dos maiores movimentos folclóricos do mundo, onde os bois Caprichoso e Garantido exploram de forma magnífica as lendas, rituais indígenas e costumes regionais.

Depois de Manaus, as próximas praças e datas que vão receber o Experiência Braztoa 2018 são:

 Experiência Nordeste – Maceió (AL)

31 de julho – Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso

 Experiência Centro-Oeste – Brasília (DF)

15 de agosto – Confederação Nacional dos Trabalhadores do Comércio (CNTC) – Centro de Eventos

 SERVIÇO

Experiência Norte – Manaus (AM)

Local: Centro de Convenções Vasco Vasques

Data: 27 de junho

Horário: das 9h às 18h

Parceiro estratégico: Ministério do Turismo

Patrocinadores: Israel, PROMPERU e PROCOLOMBIA

Expositores: Belo Horizonte, Espanha e Amazonas

Transportadora oficial: GOL Linhas Aéreas

Sobre a Braztoa

A Braztoa (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo) reúne operadoras de turismo, colaboradoras e empresas de representação de produtos e destinos, além de convidados, responsáveis por estimados 90% das viagens organizadas de lazer, comercializados pela cadeia produtiva no Brasil.

Em 2017, as operadoras associadas à Braztoa faturaram R$ 12,22 bilhões e embarcaram 5,52 milhões de passageiros durante todo o ano. Essas mesmas empresas geraram um impacto econômico de R$ 10,8 bilhões para a economia nacional, neste mesmo período (quantia que contempla a soma do valor dos pacotes comercializados para destinos nacionais, com o gasto médio diário com extras do turista nos destinos).

Entidade de vanguarda e sem fins lucrativos, a Braztoa promove ações e parcerias que valorizam as atividades empresariais dos associados, apoiando o desenvolvimento do mercado turístico de forma sustentável.

Informações à imprensa

Agência Guanabara

Diego Sierra – diego@agenciaguanabara.com.br

João Carlos Godoy – joao@agenciaguanabara.com.br

11. 3062-6399 – www.agenciaguanabara.com.br