07.03.2017

Rio Grande do Norte, Minas Gerais e Argentina são destaques no 10° Encontro Comercial Rio de Janeiro Braztoa

RN traz as cores e as delicias do Estado na abertura e encerramento

Faltam poucos dias para o 10° Encontro Comercial Braztoa, que acontece no dia 21 de março, das 11h às 18h, no Prodigy Hotel Santos Dumont.

Para realizar um evento completo e focado em negócios, networking e capacitações, a Braztoa traz importantes destinos turísticos, que marcarão presença nos corredores do hotel Prodigy, levando suas novidades e atrativos.

Rio Grande do Norte, que oferecerá a cerimônia de abertura e o coquetel de encerramento, se unirá a Minas Gerais, Argentina e aos mais de 30 associados da entidade e demais parceiros expositores para tornar o 10º ECB Rio um evento de destaque na capital fluminense, por reunir novidades relevantes ao setor, debates e tendências do mercado de turismo, tudo em um único lugar, com foco nos agentes de viagens.

“Temos excelentes destinos para qualquer tipo de turista. Mas esse pacote precisa estar na prateleira das agências. E a Braztoa é um ótimo evento para apresentar nosso produto aos agentes de viagem”, disse Ruy Gaspar, secretário estadual de Turismo do Rio Grande do Norte.

“O Rio de janeiro é um dos polos emissivos mais relevantes para a Argentina. O Encontro Comercial Braztoa servirá para mostrarmos as últimas novidades do turismo argentino para os agentes de viagens, nossos grandes parceiros. Para chegarmos à meta de 1 milhão de turistas brasileiros, até o fim de 2019, estamos buscando descentralizar nossas ações de promoção do país e ir além do eixo Sâo Paulo”, salientou Natalia , coordenadora de mercado da Argentina.

“A participação da Setur é estratégica para a secretaria, pois o Rio de Janeiro é o segundo maior emissor de turistas para Minas Gerais. Durante o evento, estaremos com um estande que vai apresentar os principais produtos turísticos mineiros. Realizaremos também uma capacitação para os agentes de viagem presentes. Acreditamos que essa ação irá fortalecer ainda mais nossa parceria com a BRAZTOA, que é fundamental para a comercialização dos nossos destinos no mercado nacional”, falou Ricardo Faria, secretário de estado de Turismo de Minas Gerais.

Completam a lista de parceiros atuantes no evento a Air Canada, Hertz, Dollar, Thrifty, Bahiatursa, Tampa Bay, Barceló Hotels & Resorts, Balneário Camboriú, GJP Hotel & Resorts, Intelly, Paraíba e Lufthansa.

As inscrições para o 10° ECB Rio de Janeiro podem ser feitas antecipadamente no site www.braztoa.com.br de forma gratuita e a mesma será validada mediante doação de 1 kg de alimento, entregue no evento, que será revertida para a Casa de Apoio às Crianças com Câncer de Santa Tereza.

Sobre a Braztoa

A Braztoa (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo) reúne operadoras de turismo, colaboradoras e empresas de representação de produtos e destinos, além de convidados, responsáveis por estimados 90% dos pacotes turísticos comercializados no Brasil.

Em 2015, as operadoras associadas à Braztoa faturaram R$ 11,01 bilhões e embarcaram cinco milhões de passageiros durante todo o ano. Essas mesas empresas geraram um impacto econômico de R$ 10 bilhões para a economia nacional, neste mesmo período (quantia que contempla a soma do valor dos pacotes comercializados para destinos nacionais, com o gasto médio diário com extras do turista nos destinos).

Entidade de vanguarda e sem fins lucrativos, a Braztoa promove ações e parcerias que valorizam as atividades empresariais dos associados, apoiando o desenvolvimento do mercado turístico de forma sustentável.

Informações à imprensa
Agência Guanabara
Diego Sierra – diego@agenciaguanabara.com.br
Tais Santos – tais@agenciaguanabara.com.br
11. 3062-6399