26.07.2017

Rio Quente (GO) recebe o Experiência Braztoa Centro-Oeste e Norte

Evento oferece experiências únicas e conhecimento para profissionais de turismo

A região Centro-Oeste recebe o Experiência Braztoa, evento voltado para agentes de viagem e profissionais de turismo que privilegia as emoções e sensações que os turistas trazem na bagagem.
Marcado para o dia 9 de agosto, das 13h às 19h, no Rio Quente Resorts (GO), o Experiência Braztoa Centro-Oeste e Norte é organizado pela Associação Brasileira das Operadoras de Turismo e seus associados, que representam 90% das vendas de viagens de todo o Brasil e em 2016 foram responsáveis pelo embarque de mais de 5 milhões de passageiros, com faturamento de R$ 11,3 bilhões.
O evento pretende reunir mais de 250 profissionais dessas duas regiões. Eles terão acesso a uma gama de produtos das principais operadoras de turismo do Brasil, o que lhes permitirá conhecer as últimas tendências de destinos e viagens. Desse modo, as agências vão poder desenhar roteiros de viagem ainda mais personalizados para os seus clientes, com a melhor relação entre custo e benefício que só a experiência e solidez de uma operadora de turismo pode proporcionar.
De cara, os agentes serão recebidos com um brunch repleto de iguarias, música e tango argentinos. Ao longo da tarde, poderão vivenciar diferentes experiências de diversos pontos do mundo, por meio de atrações interativas. Uma verdadeira viagem sensorial que pode ser iniciada na Colômbia, passando por Pernambuco, chegando ao exotismo da Tailândia. Na programação ainda haverá atividades do Rio Grande do Norte, Rio Quente, Goiás e Minas Gerais
“Estamos muito felizes em realizar o Experiência Braztoa pela primeira vez na região e estreitar o relacionamento dos nossos associados com os profissionais locais. O Centro-Oeste e Norte representam 6,1% do faturamento das operadoras Braztoa. É um número significativo, mas com muito potencial de crescimento, tendo em vista que essas regiões compõem cerca de 14% do PIB brasileiro”, explica Magda Nassar, presidente da BRAZTOA
O evento oferece transporte gratuito por meio das caravanas rodoviárias, com saídas de Goiânia, Uberlândia Brasília e Cuiabá, esta última já com inscrições esgotadas. Já os profissionais de Brasília e Uberlândia terão transporte gratuito e uma noite de hospedagem em Caldas Novas (de 9 para 10 de agosto). As inscrições para o evento e paras as caravanas podem ser feitas pelo site www.braztoa.com.br.
“Entre tantos outros eventos, o Experiência Braztoa vem apresentando diversas opções e novidades das operadoras associadas. Em um só lugar e com exclusividade para os agentes de viagens e parceiros do trade local. O evento está recheado de assuntos de suma importância para os profissionais participantes. Fator esse que o valoriza ainda mais. A Abav-GO tem o prazer de apoiar um evento como este, tendo em vista os quão valioso será para essa experiência para nossos profissionais”, disse Eliene Meireles, Presidente Abav-GO.
“O setor de turismo está vivenciando muitas mudanças: na economia, no comportamento do consumidor e na forma de se negociar viagens. Participar do Experiência Braztoa ajudará o agente de viagens a entender melhor este momento, conhecer seus fornecedores, aprimorar suas negociações e se preparar melhor para os tempos vindouros”, disse Carlos Vieira, Presidente da Abav-DF.
Associados Braztoa participantes
Abreutur, April, Asia Total, Global Travel Assistance (GTA), Flot Viagens, Flytour Viagens, KnowHow Operadora de Turismo, MMT GAPNET, Pomptur, Reed, Sanchat Tour, Schultz Operadora, Trade Tours, Transmundi Viagens, Travel Ace, Velle, Voetur, West Central.
Welcome Brunch:
Argentina
Patrocinadores:
ProColombia, Tailândia, Empetur, Rio Grande do Norte, Argentina, Grupo Cataratas e Espanha
Apoiadores:
Minas Gerais, Curitiba, Rio Quente Resorts, Goiás Turismo, Mar Hotel/Martur, Abav Nacional, SEBRAE, Abav GO, Abav DF, Sebrae DF, GOL, Fecomercio DF.
Parceiros anfitriões:
Rio Quente Resorts e Goiás Turismo.

Sobre o Experiência Braztoa
O Experiência Braztoa proporciona conhecimento e vivências únicas para os agentes de viagens, apresentando atrativos de diversos destinos apresentados de forma diferente, por meio de atrações culturais, quizzes ou atividades sensoriais.
Com tantas informações disponíveis na internet, o trabalho de consultoria dos agentes de viagem ganha ainda mais relevância, pois os viajantes estão cada vez mais exigentes.
Criado em 2015, o evento já reuniu mais de 2 mil agentes de viagem e passou por cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Florianópolis e Salvador. Em 2017, o Experiência Braztoa já passou pelo Nordeste (Recife – 31/5), e passará por Sul (Curitiba – 27/7), Norte e Centro-Oeste (Rio Quente – 9/8) e Sudeste (Belo Horizonte – 22/8).
Evento Neutro

Investindo em ações de sustentabilidade e buscando sempre a promoção das boas práticas do turismo, a Braztoa irá neutralizar as emissões de gases de efeito estufa (GEE) de todos os eventos Experiência Braztoa 2017.

A quantificação dos GEE segue a metodologia internacional do GHG Protocol (Greenhouse Gases Protocol), que considera as emissões relacionadas aos diversos aspectos do evento: deslocamento terrestre e aéreo dos participantes e organização, veículos utilizados para montagem e desmontagem, consumo de energia e óleo diesel (geradores) e resíduos gerados.

Após o cálculo, as emissões serão compensadas com o apoio financeiro – compra de créditos de carbono – a projetos ambientais brasileiros certificados
Sobre a Braztoa
A Braztoa (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo) reúne operadoras de turismo, colaboradoras e empresas de representação de produtos e destinos, além de convidados, responsáveis por estimados 90% dos pacotes turísticos comercializados no Brasil.
Em 2016, as operadoras associadas à Braztoa faturaram R$ 11,3 bilhões e embarcaram mais de cinco milhões de passageiros durante todo o ano. Essas mesmas empresas geraram um impacto econômico de R$ 10,6 bilhões para a economia nacional, neste mesmo período (quantia que contempla a soma do valor dos pacotes comercializados para destinos nacionais, com o gasto médio diário com extras do turista nos destinos).