19.09.2017

Saiba mais sobre as startups finalistas do Desafio Inovação Turismo Inteligente

Premiação acontecerá no dia 29 de setembro, durante a 45ª Abav Expo & 48º Encontro Comercial Braztoa

Faltam poucos dias para o mercado de turismo conhecer as duas startups vencedoras do Desafio Inovação Turismo Inteligente, criado em parceria entre BRAZTOA E SEBRAE.

O projeto teve 50 startups de todo o Brasil inscritas. As oito melhores, selecionadas durante os eventos Experiência Braztoa, estarão na final e na premiação, que acontecerão no dia 29 de setembro, das 13h as 15h, durante a 45ª Abav Expo & 48º Encontro Comercial Braztoa, na área FUTURISMO, espaço de inovação onde também será realizado o Hackathon Viagens 2017, entre outras atividades. Os vencedores ganharão passagens aéreas para destinos nacionais.

“Estamos em uma era que vai além de sites, portais e aplicativos. O mundo está avançado e o turismo conecta o mundo. Por isso, estamos atentos ao que essas startups estão e animados para ter esse encontro pessoalmente durante a 45ª Abav Expo & 48º Encontro Comercial Braztoa”

Saiba detalhes sobre as oito startups finalistas:

Brasil Food Safaris (Campo Grande, MS)
Plataforma para promoção do turismo de experiência, identificando roteiros que visam a aproximação dos viajantes ao patrimônio alimentar de um destino turístico.
www.brasilfoodsafaris.com

Experience Infinity (Belo Horizonte, MG)
Focado em experiências turísticas, para encontrar opções de viagem, informações e possibilidade de compra, sempre oferecendo uma imersão em diversos segmentos de viagem.
www.experienceinfinity.com.br

Guyia (São Paulo, SP)
Plataforma e app voltados ao público LGBT, que lista, de forma geolocalizada, uma agenda de eventos e atividades para integrar e planejar experiências turísticas no destino.
www.guiagaysaopaulo.com.br

O Que Tem de Bom Consultoria e Marketing (Recife, PE)
Um guia turístico interativo, unificado com vendas e dicas, oferecendo uma ferramenta de marketing profissional, de baixo custo e alto engajamento.
www.oquetemdebom.com

Paytour (Natal, RN)
Plataforma customizável web para fortalecer canais comerciais, melhorar os controles dos parceiros envolvidos na venda e divulgação, tornando processos de reservas mais ágeis e maior qualidade ao cliente final.
www.paytour.com.br/

TicketPhone Eventos e Turismo Inteligentes (Boa Vista, RR)
Plataforma para gestão e organização de eventos e atividades turísticas, incluindo venda de serviços extras – permitindo, por exemplo, que o passageiro adquira ingressos para passeios ou espetáculos diretamente com o guia turístico.
www.ticketphone.com.br

Trip4x, de Santa Catarina (Florianópolis, SC)
Plataforma para viagens de esportes de aventura. Com base no perfil do passageiro, busca informações relacionadas ao esporte, destino, meios de locomoção, acomodações, eventos, equipamentos, entre outros, para planejar viagens. Também é possível criar uma narrativa detalhando o pós-viagem.
www.trip4x.azurewebsites.net

Turismo Experience, de Bombinhas (Bombinhas, SC)
Plataforma web e aplicativo para promoção, oferecendo experiência de consumo ao turista, tornando os destinos turísticos mais competitivos e eficientes na sua divulgação.
www.turismoexperience.com.br
Sobre a Braztoa
A Braztoa (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo) reúne operadoras de turismo, colaboradoras e empresas de representação de produtos e destinos, além de convidados, responsáveis por estimados 90% dos pacotes turísticos comercializados no Brasil.

Em 2016, as operadoras associadas à Braztoa faturaram R$ 11,3 bilhões e embarcaram mais de cinco milhões de passageiros durante todo o ano. Essas mesmas empresas geraram um impacto econômico de R$ 10,6 bilhões para a economia nacional, neste mesmo período (quantia que contempla a soma do valor dos pacotes comercializados para destinos nacionais, com o gasto médio diário com extras do turista nos destinos).

Entidade de vanguarda e sem fins lucrativos, a Braztoa promove ações e parcerias que valorizam as atividades empresariais dos associados, apoiando o desenvolvimento do mercado turístico de forma sustentável.

Informações à imprensa
Agência Guanabara
Diego Sierra – diego@agenciaguanabara.com.br
Tais Santos – tais@agenciaguanabara.com.br
11. 3062-6399 – www.agenciaguanabara.com.br