05.10.2018

Turismo para o público LGBT+ ganha evento gratuito na Unibes Cultural, em São Paulo

Associação Brasileira das Operadoras de Turismo promove debates e uma verdadeira vitrine de produtos e viagens LGBT+ no Brasil e no mundo

Basta olhar os números do mercado para constatar a força do público LGBTI+. Segundo a Organização Mundial do Turismo, o ticket médio do público LGBT é, em geral, 30% maior do que o do público de lazer comum. Além disso, enquanto o setor de turismo cresce 3,8% ao ano, o segmento LGBT cresce 10,2%. Estima-se que a cidade de São Paulo recebe um incremento de R$ 360 milhões a cada ano na economia durante a semana da Parada do Orgulho Gay.

Apesar da grandiosidade desses dados, ainda há muito trabalho a ser feito, principalmente por parte de quem atende este público, para adequar produtos e posturas, inclusive no turismo. É com este mote que a BRAZTOA (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo) promove, em parceria com a editora Panrotas, o Experiência LGBTravel, que acontece no dia 9 de outubro, das 14h às 20h, na Unibes Cultural, em São Paulo.

O evento reunirá profissionais do Turismo e consumidores de viagens no mesmo local, sendo que o trade aprenderá a vender mais e melhor o nicho, enquanto os turistas conhecerão a indústria e o que o mercado tem a oferecer em produtos e novidades

Os presentes terão uma mostra de experiências e, também, debates com a participação de profissionais de diversas áreas. Na grade, dois painéis que abordarão o tema sob diferentes vieses.

O primeiro, com o título “Conexões LGBTravel” vai apresentar as dificuldades que os turistas LGBTI+ enfrentam e como o apoio de um profissional de viagens com jogo de cintura e mente aberta pode ser essencial para apoiá-lo. Com mediação da presidente da BRAZTOA, Magda Nassar, estarão presentes Pablo de Luca, Presidente da Câmara de Comércio Gay e Lésbica da Argentina, Ricardo Gomes, Presidente da Câmara de Comércio LGBT do Brasil, Bruna de Freitas, Gerente Comercial da Aeroméxico para o Brasil, Milly Lacombe, Jornalista, Colunista e Escritora

Com o título “Viagens que dão Match”, o segundo painel trará representantes e conhecedores de destinos contando seus atrativos e facilidades, mostrando como se adaptaram ao turista LGBTI+ e como a receptividade a este público repaginou atrações locais. Estarão presentes Washington Sena, de Foz do Iguaçu, Marcos Barreto Correa, de Belo Horizonte, Larissa Lopes, da Rede Accor e Diemerson Batista, da Delta Air Lines, sob mediação de Artur Andrade, da Panrotas.

O evento, que promete muitas atrações-surpresa, terá, durante todo o dia, uma verdadeira vitrine de produtos e experiências, novos destinos e inúmeras possibilidades de viajar pelo Brasil e pelo mundo.

Para completar, os visitantes do trade e público final que marcarem presença vão concorrer a uma viagem para Miami que inclui aéreo (voando de Delta Air Lines) e hospedagem. Além disso, um coquetel oferecido pela RCD Hotels (Hard Rock Hotels e Eden Roc) encerrará o evento.

As inscrições são gratuitas e limitadas, e estão disponíveis neste link.

Experiência LGBTravel
LOCAL:
Unibes Cultural – Rua Oscar Freire, 2.500 (Ao lado do Metrô Sumaré)
9 de outubro – das 14h às 20h