29.05.2018

Viaje com um Especialista em Turismo: Braztoa lança campanha digital de valorização dos profissionais do setor

A Braztoa (Associação Brasileira de Operadoras de Turismo) lança uma campanha de valorização dos agentes de turismo, com peças publicitárias criadas pela própria entidade que poderão ser compartilhadas no meio digital por operadoras e agências de todo o Brasil.

O objetivo da ação, com o slogan “Viaje com um Especialista em Turismo”, é reforçar para os turistas o grande diferencial de contar com a consultoria de operadores ou agentes de viagens, profissionais especializados em planejar e organizar uma viagem, o que garante inúmeras vantagens como praticidade, segurança e a garantia de um roteiro personalizado de acordo com as preferências de cada viajante.

A ideia trabalha esses atributos com uma linguagem moderna e descontraída, contando também com peças que brincam com alguns ‘memes’ que fazem sucesso na internet. Um dos motes é mostrar o quanto o tempo do turista é valioso: enquanto ele descansa, um profissional especializado cuida de todos os detalhes da sua viagem. Outro aspecto abordado são os riscos de se organizar uma viagem por conta própria e cair em pequenas armadilhas como um hotel mal localizado ou mesmo a falta de conhecimento sobre vacinas e vistos, mesmo quando o consumidor faz um escala.

“Criamos um projeto sob medida para que as empresas que compõe a cadeia do turismo nacional possam se apropriar dessas mensagens para trabalhar suas redes sociais e incentivar seus profissionais a venderem mais pacotes”, explica Magda Nassar, presidente da Braztoa.

A campanha será lançada no próximo dia 29 de maio, durante a Assembleia Braztoa.

Mensalmente, a associação vai compartilhar um enxoval de peças em todas as suas redes sociais e divulgá-lo para um mailing de mais de 30 mil agentes de viagens em todo Brasil e 50 mil consumidores.

As peças estarão disponíveis para download em um espaço exclusivo no site da Braztoa (www.braztoa.com.br) em formatos que permitem que as empresas do setor insiram seus logos, de modo que seja criada uma grande rede de compartilhamento, que fica no ar até dezembro.

Sobre a Braztoa

A Braztoa (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo) reúne operadoras de turismo, colaboradoras e empresas de representação de produtos e destinos, além de convidados, responsáveis por estimados 90% das viagens organizadas de lazer, comercializados pela cadeia produtiva no Brasil.

Em 2017, as operadoras associadas à Braztoa faturaram R$ 12,22 bilhões e embarcaram 5,52 milhões de passageiros durante todo o ano. Essas mesmas empresas geraram um impacto econômico de R$ 10,80 bilhões para a economia nacional, neste mesmo período (quantia que contempla a soma do valor dos pacotes comercializados para destinos nacionais, com o gasto médio diário com extras do turista nos destinos).

Entidade de vanguarda e sem fins lucrativos, a Braztoa promove ações e parcerias que valorizam as atividades empresariais dos associados, apoiando o desenvolvimento do mercado turístico de forma sustentável.

Informações à imprensa

Agência Guanabara

Diego Sierra – diego@agenciaguanabara.com.br

João Carlos Godoy – joao@agenciaguanabara.com.br

11. 3062-6399 – www.agenciaguanabara.com.br