06.04.2016

WTM Latin America 2016 & 45º Encontro Comercial Braztoa

Evento terá lançamento do Passaporte Braztoa 2016, do Anuário Braztoa 2016, com números inéditos sobre o mercado turístico brasileiro, e da parceria com a Entidade com RCVB para os jogos Paraolímpicos
Consolidada como uma das mais importantes e representativas entidades do turismo brasileiro, a Braztoa (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo) realiza seu 45º Encontro Comercial em parceria com a WTM Latin America 2016, entre os dias 29 e 31 de março, no Expo Center Norte, em São Paulo.

O espaço do Encontro Comercial Braztoa no evento terá 1.000m2 e localização privilegiada no pavilhão. O ambiente será totalmente distribuído entre os 46 associados, com seus principais produtos e lançamentos.
IRRF

No primeiro dia do evento o destaque está para a reunião da Braztoa com outras entidades do setor para discutir os desdobramentos e os novos desafios após a aprovação Medida Provisória que oficializou a alíquota de 6% para o Imposto de Renda retido na fonte (IRRF) sobre as remessas para o exterior referentes a gastos com turismo, conforme acordado com o Governo Federal.

Além de Magda Nassar, Presidente da Braztoa, já estão confirmados Marco Ferraz, Presidente da CLIA Abremar, e Edmar Bull, Presidente da ABAV Nacional, e Tuma Ness, Presidente da Fenactur. O encontro será no estande da Braztoa, às 13h30.
Lançamentos Braztoa
Anuário Braztoa 2016 / Coletânea de Cases Vencedores do Prêmio Braztoa de Sustentabilidade – Edição 2016 / Parceria entre Braztoa e Rio de Janeiro CVB, para Projeto Paraolímpico – Rio 2016.

No segundo dia, será lançado o Anuário Braztoa 2016 – estudo que identifica o tamanho e abrangência das atividades de seus associados, trazendo dados inéditos de 2015. Na ocasião, também será apresentada a Coletânea dos Cases Vencedores do Prêmio Braztoa de Sustentabilidade 2015.

Para completar, será selada a parceria entre Braztoa e Rio de Janeiro CVB para o Projeto Paraolímpico – Rio 2016. Iniciada na Convenção Braztoa de 2015, a ação em conjunto que tem o objetivo de criar engajamento dos parceiros e pacotes incluindo Hotel/Aéreo/Entradas, com preços atrativos.
Fóruns de Lazer / Palestras
Destaque para os fóruns de lazer e palestras, que acontecem nos três dias do evento. O primeiro (dia 29/3, terça-feira, das 16h às 17h15), que traz o tema “Como fazer a Limonada no Turismo”, vai reunir alguns dos principais elos da indústria turística para extrair de seus representantes grandes ideias e ações tomadas para virar o jogo frente a situações adversas, transformando dificuldades em oportunidades.

No dia 30/3, a palestra será destinada ao Trip Protector Braztoa. Das 14h30 às 15h30, Magda Nassar, Presidente da Braztoa, e Mario Gasparini, diretor da administradora de seguros Ifaseg,
falarão detalhes sobre o seguro, desenvolvido em parceria entre a Braztoa e Ifaseg, que está se consolidando como um grande diferencial no mercado, oferecendo segurança e tranquilidade ao consumidor final.

A programação fica completa com a palestra do dia 31/03, quinta-feira, das 14h30 as 15h30, que trará o tema “Sustentabilidade Comercial: um presente responsável para o futuro do seu negócio” e discutirá como um planejamento estratégico aliado a atitudes sociais e positivas podem prospectar o crescimento comercial das empresas.

As inscrições para os fóruns e palestras serão feitas no local e sujeitas à disponibilidade de lugares.
Passaporte Braztoa
O Passaporte Braztoa está de volta e sua edição 2016 será lançada o 45º Encontro Comercial Braztoa.

Entre as novidades da campanha de incentivo e relacionamento, lançada em 2015, que mobilizou mais de 2000 agentes de viagens do País, está a pontuação dos participantes que se recadastrarem nesta edição. Quem reativar seu cadastro, começará a campanha com 1 mil pontos creditados. O Passaporte Braztoa será realizado online no site www.passaportebraztoa.com.br, entre abril e setembro de 2016.

Todos os agentes participantes inscritos no evento receberão 500 pontos, automaticamente. Visitando os 46 estandes dos associados Braztoa, ganham mais 500 pontos. A cada palestra assistida, somam-se mais 300 pontos.
Caravanas Aéreas e Rodoviárias
Entre os benefícios para os agentes de viagem, a Braztoa mantém suas caravanas rodoviárias, com oito roteiros do interior e litoral de São Paulo, e as caravanas aéreas, facilitando a vinda de profissionais interessados ao evento. Serão trazidos cerca de 700 agentes.

Todos os voos das Caravanas Aéreas Braztoa serão feitos pela GOL. A hospedagem será no Novotel Jaraguá, no centro de São Paulo.
Programação completa
29/3
• 13h30 – (estande Braztoa) – Discussão IRRF entre Braztoa, ABAV, CLIA Abremar e ABETA, entre outras
• 16h às 17h15 – (Teatro de Conferências) Fórum de Lazer com o tema: Como fazer a “Limonada” no Turismo

30/3
• 11h – (Seminar Room) Lançamento Anuário Braztoa 2016 e a Coletânea dos Cases Vencedores do Prêmio Braztoa de Sustentabilidade – Edição 2015.
• 12h –(Seminar Room) – Lançamento parceria entre Braztoa e Rio de Janeiro CVB, para Projeto Paraolímpico – Rio 2016.
• 14h30 as 15h30 – (Teatro de Conferências) Palestra com o tema: Trip Protector Braztoa – Perguntas e Respostas

31/3
• 14h30 as 15h30 – – (Teatro de Conferências) – Palestra com o tema: Sustentabilidade Comercial: um presente responsável para o futuro do seu negócio

Sobre a Braztoa
A Braztoa (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo) reúne 88 associados, entre operadoras de turismo e empresas de representação de produtos e destinos nacionais e internacionais, além de convidados, responsáveis por estimados 90% dos pacotes turísticos comercializados no Brasil. Entidade sem fins lucrativos, a Braztoa promove ações e parcerias que valorizam as atividades empresariais dos associados, apoiando o desenvolvimento do mercado turístico de forma sustentável.
Informações à imprensa
Agência Guanabara
Diego Sierra – diego@agenciaguanabara.com.br
Tais Santos – tais@agenciaguanabara.com.br
11. 3062-6399