29.04.2015

WTM Latin America & 43º Encontro Comercial Braztoa

Consolidada como uma das mais importantes e representativas entidades do turismo brasileiro, a Braztoa (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo), realiza seu 43º Encontro Comercial em parceria com a WTM Latin America 2015, que acontece entre 22 e 24 de abril, no Expo Center Norte, em São Paulo.

Idealizado para estabelecer e fortalecer as relações entre os operadores turísticos brasileiros, agentes de viagem e a indústria global de viagens e turismo, o Encontro Comercial Braztoa contará, mais uma vez, com localização privilegiada no pavilhão e espaço totalmente distribuído entre seus associados, com seus produtos e lançamentos. O espaço da Braztoa contará com um lounge-café, patrocinado pelo Ministério do Turismo, e uma sala de capacitações que disponibilizará palestras e workshops em diversos horários.

A Turismo Week estará em sua segunda fase durante todo o evento, com vendas até 2 de maio, sendo mais uma excelente oportunidade de negócios para os agentes de viagem, que terão à disposição mais de 40 associados Braztoa expondo seus principais pacotes para a promoção.

Destaque para o lançamento, no primeiro dia do evento, do Passaporte Braztoa, primeira campanha de incentivo e relacionamento de uma entidade turística, que visa promover uma interação diferenciada entre agentes de viagem e todos os associados Braztoa, fazendo uso de capacitações online, quizzes de perguntas e respostas, premiações e resultando em eventos diferenciados nas cinco macrorregiões do país no segundo semestre.

No segundo dia, será lançado o Anuário Braztoa 2015 – estudo que reúne as principais ações da entidade, a lista completa de membros, seus resultados em 2014, bem como análises sobre o cenário econômico e sua influência no segmento turístico. Na ocasião, também será apresentada a Coletânea dos Cases Vencedores do Prêmio Braztoa de Sustentabilidade – Edição 2014, que funciona como uma vitrine de ações das empresas premiadas em 2014. A ideia é fomentar e divulgar as novas práticas sustentáveis que contribuem para o desenvolvimento do turismo e da hotelaria no país para que estas ações inspirem e sirvam de referência para novas iniciativas.

As capacitações, preparadas para receber os agentes interessados em aproveitar essa ferramenta e conhecer mais sobre as principais tendências e diversos destinos, trazem Pará, Foz do Iguaçu e Maranhão mostrando seus melhores atrativos para o turista brasileiro. Para completar, temas como marketing digital moderno e comunicação serão abordados.

Para completar, o Fórum de Lazer, que acontece no dia 22, terá Gil Giardelli, estudioso da cultura digital e professor da ESPM, falando sobre a inovação radical e a indústria do turismo. As inscrições para as Capacitações e os Fóruns serão feitas no local e sujeitas à disponibilidade de lugares.

Entre os benefícios para os agentes de viagem, as Caravanas Aéreas e Rodoviárias Braztoa levarão até mil agentes de viagens para visitar o evento. Nesta edição, os agentes que aderirem às caravanas terão recepção e acesso diferenciados, sendo guiados diretamente para o espaço da Braztoa. Além disso, os diretores darão as boas vindas pessoalmente a esses profissionais.

A feira também é marcada pelo retorno dos Encontro de Negócios, que tem a expectativa de atender 200 fornecedores com horários pré-agendados, sempre no período da manhã. Esta ação

terá um papel importante para ajudar profissionais do setor a fecharem negócios na WTM Latin America.

O Programa Universitários Braztoa foi de suma importância nessa edição da feira. Foram 22 estagiários que, desde 26 de fevereiro, promoveram trabalhos internos e visitaram as agências de viagens. Entre os dias 22 e 24 de abril, eles terão a oportunidade de conhecer de perto um grande evento de turismo.

“A parceria com a WTM Latin America ampliou as possibilidades de negócios para o mercado. O evento, que traz expositores, visitantes e conteúdo, com enfoques variados – lazer, mice e corporativo –, ao mesmo tempo e no mesmo lugar, gera uma oportunidade ímpar para potencializar as relações entre os profissionais do setor. Para os associados Braztoa esse é o evento que abre o calendário de atividades em nível nacional e no qual os associados apresentam os lançamentos e tendências para todo o ano”, afirma Magda Nassar, Vice Presidente da Braztoa.
Programação da Vila Braztoa na WTM Latin America & 43º ECB
Lançamentos
22/04, às 17h30 – Expo Center Norte – Coletiva de Imprensa Lançamento do Passaporte Braztoa.
23/04, às 09h30 – Hotel tryp Higienópolis – Coletiva de Imprensa Lançamento do Anuário Braztoa 2015 e da Coletânea dos Cases Vencedores do Prêmio Braztoa de Sustentabilidade – Edição 2014.

Capacitações

22 de abril
14h – 14h45 – Por dentro da Braztoa: Projetos e ações exclusivas para você agente de viagem
15h15 – 15h45 – Destino Pará: A Obra Prima da Amazônia
16h – 16h30 – Foz do Iguaçu Inesquecível
16h45 – 17h15 – 5ERA: Tendências do Marketing Digital Moderno

23 de abril
14h – 14h45 – Por dentro da Braztoa: Projetos e ações exclusivas para você agente de viagem
15h15 – 15h45 – Maranhão, em cada canto uma atração!
16h30 – 17h30 – Intelly: Como criar uma estratégia de marketing e comunicação vencedora

24 de abril
14h – 14h45 – Por dentro da Braztoa: Projetos e ações exclusivas para você agente de viagem
15h – 15h30 – Operador Braztoa – Sinônimo de Segurança e tranquilidade para o seu cliente
15h45 – 16h30 – Gestão Estratégica e Orçamentária: Ferramentas para minimizar os impactos no atual cenário

Fórum de Lazer – Teatro de Conferências
22 de abril
16h às 17h30 – A inovação radical e a indústria do turismo, com Gil Giardelli, estudioso da cultura digital e professor da ESPM.
Descrição: Apresentação das novas tecnologias disponíveis para o turismo e discussão sobre as mudanças tecnológicas que criam novas perspectivas nas relações com o consumidor.