28.08.2019

Presskit: Experiência Braztoa Sul 2019- Curitiba

Evento acontece em parceria com Instituto Municipal de Turismo – Curitiba Turismo, Paraná Turismo e SEBRAE-PR

Curitiba é a cidade anfitriã do Experiência Braztoa Sul 2019 que, neste ano, chega com um público maior e muitas experiências. A expectativa é receber cerca de 600 agentes de viagens locais e das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste. O evento acontece em parceria com o Instituto Municipal de Turismo – Curitiba Turismo, Paraná Turismo e SEBRAE-PR, no dia 29 de agosto, no Museu Oscar Niemeyer.

O evento

O Experiência Braztoa Sul 2019, que está em seu quinto ano. Logo pela manhã promoverá um Encontro de Negócios entre os Associados Braztoa e a Rede de Fornecedores locais. Durante a tarde, a programação exclusiva para agentes de viagens será recheada de novidades e curiosidades. Diferentemente de outros eventos, neste, os agentes de viagens são convidados a um dia de imersão com uma programação interativa e muito produtiva: serão 45 expositores – associados, destinos, companhias aéreas e parceiros – interagindo no momento de negócios. Tudo isso intercalado com experiências de destinos do Brasil e do mundo, que exploram atividades culturais, gastronômicas e audiovisuais.

Entre os destinos internacionais, estarão presentes: Israel, Peru e Medellín/Colômbia – trazendo o grafite como experiência. Paraná e Curitiba, anfitriões do evento, vão apresentar as muitas opções da região, com destaque para a gastronomia e cultura. Foz do Iguaçu estará com um atendimento exclusivo e os Sítios Patrimônio Mundial Natural e Cultural será o segmento que o Ministério do Turismo vai mostrar em detalhes.

O evento terá a participação do palestrante Alex Magno falando sobre Inteligência Emocional, característica vital para profissionais de qualquer segmento, em tempos de tantas transformações.

A Braztoa, que firmou uma parceria com o Midiacode, apresentará seu aplicativo (ainda em versão beta) que além de facilitar o acesso ao conteúdo do evento, servirá como um canal permanente de comunicação entre agentes de viagens, operadores e parceiros.

As inscrições para o evento estão abertas no SYMPLA e o credenciamento também poderá ser feito a partir das 12h, no Museu Oscar Niemeyer.

“A região Sul tem atrações turísticas muito ricas em cultura, história e natureza, recebeu 959 mil turistas e foi responsável por R$ 1,2 bilhão do faturamento das operadoras BRAZTOA em 2018”, disse Roberto Haro Nedelciu, presidente da BRAZTOA. Nossa parceria com o Estado do Paraná é antiga e de excelentes resultados. Já estivemos com o próprio Experiência Braztoa, em Curitiba, em 2017, e em Foz do Iguaçu, em 2018. Mais uma vez estamos aqui, pois ainda há muitas oportunidades de negócios para o turismo de lazer que poderão ser desenvolvidas pelos empreendedores locais e os associados Braztoa”, completou Nedelciu.

Expositores

O Experiência Braztoa Sul 2019 conta com a presença das associadas: O Experiência Braztoa Sul 2019 conta com a presença das associadas Agaxtur, BRT Operadora, BWT Operadora, Century Travel, Daycoval, Incomum Turismo, MGM Operadora, New Age, Norwegian Cruise Line (NCL), Polvani Tours, R11 Travel, Schultz Operadora, Stella Barros, TBO Holidays Brasil, Transeuropa, Transmundi Viagens, Travel Ace Assistance, Turnet, Velle e Visual.

Entre os parceiros, apoiadores e patrocinadores estão ABAV Nacional, ABAV Paraná, Israel, Peru, Procolombia, Ministério do Turismo, Instituto de Curitiba, Paraná Turismo e SEBRAE Paraná, ABIH BAHIA, Belotur, Canela, Foz do Iguaçu, GOL, Santur, Air Canadá, Espanha, Serra Verde Express, Mercado & Eventos e Panrotas.

Visitação e benefícios aos agentes de viagens

São esperados cerca de 600 agentes de viagens provenientes de Curitiba, do estado do Paraná e das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste.

Nesta edição, os agentes contaram com muitas oportunidades, como, por exemplo, acesso às Caravanas Aéreas de vários estados brasileiros, como Porto Alegre, Belo Horizonte, Rio de Janeiro e São Paulo. Além das caravanas rodoviárias, que garantiram a presença de agentes de Florianópolis, Itapema, Camboriú, Itajaí, Blumenau, Joinville, Jaraguá do Sul, Maringá e Londrina.

Todos os profissionais de outras localidades que utilizarem as caravanas terão uma programação exclusiva. No dia 29/08 serão divididos entre uma apresentação de Lançamento do Natal e um Jantar com show no trem da Serra Verde Express. No dia 30/08, a concessionária dos trens turísticos na ferrovia Paranaguá Curitiba, vai oferecer para todas as caravanas (terrestres e aéreas), operadores Braztoa, imprensa e parceiros um passeio de trem, até Morretes.

Programação completa – sujeita a alterações

11h – 12h30 Encontro de Negócios ( para fornecedores pré-inscritos )
12h – 13h Coletiva de Imprensa
12h – 13H30 Credenciamento Local
13h30 – 19h Experiência Braztoa ( programa abaixo )
12h30 – 13H30 Brunch  
13h30 – 14h00 Abertura do evento
14h00 – 14h10 Experiência – Paraná Turismo
14h10 – 14h25 Pitch Vendas Alex Magno
14h25 – 15h35 Momento de Negócio 1
15h35 – 16h00 Palestra – Alex Magno
16h00 – 16h10 Experiência Mtur – Patrimônio Histórico
16h10 – 16h20 Experiência Instituto Curitiba
16h20 – 16h40 Experiência Israel
16h40 – 16h50 Experiência Foz do Iguaçu
16h50 – 17h00 Pitch Vendas Alex Magno
17h00 – 17h50 Momento de Negócio 2
17h50 – 18h00 Experiência Peru
18h00 – 18h15 Experiência Colômbia: Medellin ( ativação grafite )
18h15 – 18h25 Experiência Mabu
18h25 – 18h45 Palestra de Encerramento
18h45h – 19h00 Sorteios Air Canadá + Mabu

Serviço

Experiência Braztoa Sul 2019– Curitiba – PR
Local: Museu Oscar Niemeyer
Data: 29 de agosto
Horário: das 9h às 19h

Patrocinadores: Israel, Peru, Procolombia

Parceiro Estratégico: Ministério do Turismo

Parceiro Anfitrião: Instituto de Curitiba, Paraná Turismo e SEBRAE Paraná

Parceiros: Bahia, SSA e ABIH, Belotur, Canela, Foz do Iguaçu e GOL, Santur, Air Canadá, Espanha,

Parceiros de Mídia: Mercado & Eventos e Panrotas

Sobre a Braztoa

A Braztoa (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo) reúne operadoras de turismo, colaboradoras e empresas de representação de produtos e destinos, além de convidados, responsáveis por estimados 90% das viagens organizadas de lazer, comercializados pela cadeia produtiva no Brasil.

Em 2018, as operadoras associadas à Braztoa faturaram R$ 13,1 bilhões e embarcaram 6,5 milhões de passageiros durante todo o ano. Essas mesmas empresas geraram um impacto econômico de R$ 11,2 bilhões para a economia nacional, neste mesmo período (quantia que contempla a soma do valor dos pacotes comercializados para destinos nacionais, com o gasto médio diário com extras do turista nos destinos).

Entidade de vanguarda e sem fins lucrativos, a BRAZTOA, que completou 30 anos neste ano, promove ações e parcerias que valorizam as atividades empresariais dos associados, apoiando o desenvolvimento do mercado turístico de forma sustentável. Em 2019 ainda serão realizados o Braztoa Desvenda II (21/11), Experiência Braztoa Sul (29 de Agosto), 52º Encontro Comercial Braztoa & ABAV (de 25 a 27/09), Convenção Braztoa e Prêmio Braztoa de Sustentabilidade, em Canela/RS (4 a 7 de novembro).

Informações à imprensa
Agência Guanabara
Diego Sierra – diego@agenciaguanabara.com.br
Taís Santos – tais@agenciaguanabara.com.br