16.12.2019

Quatro empresas entram para o time de associadas BRAZTOA

A BRAZTOA, Associação Brasileira das Operadoras de Turismo, aprovou quatro novas associadas em assembleia realizada essa semana. As empresas Best Buy Hotel, Do Mundo Viagens e Investur passam fazer parte da entidade na categoria “Operadoras de Turismo”. E a Aruba Tourism Authority entra na categoria “Associados Convidados”, que conta com empresas de diferentes segmentos que contribuem para a cadeia produtiva do setor.

A Investur, com 31 anos no mercado, é uma operadora de turismo especializada em destinos asiáticos, que durante o seu crescimento adicionou outros países do Oriente Médio e do continente africano em seu portfólio. “Queremos desmistificar os destinos orientais a novos agentes de viagens com os nossos tradicionais treinamentos e capacitações”, explica Marcel Iyeiri, diretor da Investur. Além de roteiros personalizados, a empresa organiza grupos que incluem aéreo, terrestre e assistente brasileiro acompanhando toda a viagem. “Fazer parte da Braztoa é um passo muito importante para o processo de expansão da empresa. Ser uma associada trará a Investur maior visibilidade e confiabilidade perante ao trade” acrescenta o diretor.

A BestBuy Hotel é outra operadora que passa a fazer parte da BRAZTOA. A empresa atende exclusivamente agentes de viagens, fornecendo reservas de hotéis on-line e outros serviços de turismo, com um portfólio de mais de 600 mil hotéis ao redor do mundo e outros 4 mil empreendimentos hoteleiros com contratação direta no Brasil. “Estamos muito honrados por fazer parte do seleto grupo de operadoras de turismo associadas à Braztoa, uma instituição sólida e que contribui diretamente não apenas para o fortalecimento do setor, mas para o crescimento de todos os seus parceiros”, destaca Victor van Oorschot, CEO da BestBuy Hotel.

A outra empresa a se filiar na categoria Operadoras de Turismo é a Domundo Viagens, cuja missão é proporcionar experiências únicas pelos mais diversos destinos do globo. “A afiliação à Braztoa é muito importante já que nos respalda junto aos agentes de viagens, nossos grandes parceiros. É também fundamental pela busca de alinhamento junto às melhores práticas do mercado”, ressalta André Salgado, diretor  da Domundo.

Na categoria “Convidados”, a Aruba Tourism Authority é responsável por todo o planejamento de comunicação e marketing do destino caribenho no Brasil. “Associar-se à Braztoa representa para Aruba uma grande oportunidade para estreitar ainda mais as alianças com os operadores, pois vemos que a Braztoa tem muito a contribuir em nossa estratégia de promoção pelo Brasil”, comenta Carlos Henrique Barbosa, da Aruba Tourism Autority.

Sobre a BRAZTOA


A BRAZTOA (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo) reúne operadoras de turismo, colaboradoras e empresas de representação de produtos e destinos, além de convidados, responsáveis por estimados 90% das viagens organizadas de lazer, comercializados pela cadeia produtiva no Brasil.

Em 2018, as operadoras associadas à Braztoa faturaram R$ 13,1 bilhões e embarcaram 6,5 milhões de passageiros durante todo o ano. Essas mesmas empresas geraram um impacto econômico de R$ 11,2 bilhões para a economia nacional, neste mesmo período (quantia que contempla a soma do valor dos pacotes comercializados para destinos nacionais, com o gasto médio diário com extras do turista nos destinos).Informações à imprensa
Agência Guanabara

Diego Sierra – diego@agenciaguanabara.com.br
Tais Santos – tais@agenciaguanabara.com.br