30.05.2019

Seis empresas entram para o time de associadas BRAZTOA

A BRAZTOA, Associação Brasileira das Operadoras de Turismo, aprovou seis novas associadas em assembleia realizada na última semana. Affinity Seguro Viagem, Associação Brasil Total Receptivos, Blanctour Operadora, Mobility, Voyager Club Operadora e Secretaria de Turismo de Canela passam a fazer parte da entidade, que congrega um grupo formado pelas seguintes categorias: Operadoras de Turismo, Representantes (empresas de representação de produtos e destinos), Colaboradores (empresas que promovem ou comercializam produtos e serviços turísticos), além dos Convidados, empresas de diferentes segmentos que contribuem para a cadeia produtiva do setor.

“Damos as boas-vindas aos novos associados, que chegam para somar, cada um dentro da sua área de atuação. Acreditamos em parcerias e compartilhamento de expertises para a geração de novos negócios e também para que possamos construir, dia a dia, um Turismo cada vez mais forte e profissional, quesitos que fazem da BRAZTOA uma das principais entidades representativas do setor”, disse Roberto Haro Nedelciu, presidente da BRAZTOA.

Formada por profissionais com mais de 30 anos de experiência em seguro viagem, a Affinity Seguro Viagem, tem know-how para desenvolver planos que atendam às principais necessidades dos viajantes, sempre ao lado de seus parceiros comerciais em todo Brasil. Atualmente, a empresa é um dos principais players do mercado, com mais de 500 mil bilhetes emitidos em 2018 e escritórios espalhados por todo país. “Nossa associação à Braztoa é mais um passo importante na história da Affinity. Muito nos alegra fazer parte de uma entidade tão representativa quanto esta, que nestes 30 anos de trabalho deixou claro seu papel de peso na indústria do turismo. Queremos contribuir e reforçar a luta em prol das causas que beneficiem nosso setor”, José Carlos Menezes, diretor geral da Affinity Seguro Viagem.

A Associação Brasil Total Receptivos é um conjunto de empresas de turismo receptivo que atuam nos principais destinos turísticos do Brasil, nas áreas de lazer, corporativo e eventos, e tem o objetivo de fortalecer parcerias e disponibilizar os melhores serviços, tarifas competitivas, oferecendo conforto, segurança e qualidade na prestação de serviços receptivos. “Fazer parte deste time significa fortalecer junto aos associados Braztoa, a importância de nossa atividade dentro da cadeia produtiva do turismo. Significa que buscamos o crescimento contínuo dos nossos associados, com serviços de excelência em receptivo, promovendo os destinos para clientes, parceiros, fornecedores e a sociedade”, disse Marta Teixeira de Freitas, presidente da Associação.

Com o propósito final de proporcionar experiências autênticas e inesquecíveis para quem busca desvendar as fronteiras do mundo, a Blanctour Operadora preza por operações de excelência. “Para a Blanc Tour Operadora fazer parte do time Braztoa é imprescindível para consolidar nossa atuação no mercado brasileiro. Acreditamos no poder e competência da Associação, que nos ajudará a chegar mais perto dos nossos objetivos comerciais.” disse a diretora Áurea Beatriz Aguiar Carvalhal.

A Mobility é uma das primeiras empresas brasileiras especializadas em locação de veículos no Brasil e uma das plataformas líderes de locação de automóveis, agregador de tarifas e mecanismo de metabusca, em território nacional e em mais de 150 países. Desde o ano 2000, a empresa é uma S/A, 100% brasileira, e, atualmente, detém 25% do mercado no exterior. “A Mobility comemora sua associação à Braztoa, por ser uma das mais importantes e representativas entidades do turismo no país e por acreditar e compartilhar os valores da entidade. Para nós, é muito importante estar junto àqueles, que apoiam e potencializam as atividades do mercado de turismo com ética”, Oswaldo Melantonio Filho, presidente da Mobility Turismo S/A.

Já a Voyager Club/Viandar, empresa jovem e engajada no crescimento como operadora de turismo junto aos seus parceiros e, em especial, às agências de viagens, oferece serviços de qualidade e personalizados, com foco em produtos e benefícios diferenciados. “Nós da Voyager Club/Viandar ficamos felizes em fazer parte da Braztoa, pois vemos como uma grande porta de entrada e chancela para o nosso trabalho. É um impulso no crescimento da empresa e uma vitrine para os nossos pares. Alcançaremos outro patamar.” comenta Marcelo Oliveira, Sócio Diretor da Voyager Club/Viandar.

Já a Secretaria de Turismo de Canela é o órgão responsável pela divulgação do turismo na cidade de Canela, no Rio Grande do Sul. O destino, que receberá a Convenção Braztoa 2019, o SEEDS e o Prêmio Braztoa de Sustentabilidade 2019/2020, em novembro, possui uma vasta e exuberante natureza, com vales e parques que encantam os cinco milhões de visitantes que passam por lá anualmente. Tudo isso pode ser desfrutado em um clima de muita tranquilidade e segurança, já que o município serrano fica a apenas 120 km da capital, Porto Alegre, e 70 km de Caxias do Sul. “A Braztoa é a grande congregadora do setor no Brasil e receber o convite para que a cidade de Canela seja uma das associadas só reforça a certeza de que estamos trilhando juntos o caminho do turismo sustentável e o desenvolvimento econômico da cidade e do país.”, Ângelo Sanches, Secretário Municipal de Turismo e Cultura de Canela.

Sobre a BRAZTOA

A BRAZTOA (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo) reúne operadoras de turismo, colaboradoras e empresas de representação de produtos e destinos, além de convidados, responsáveis por estimados 90% das viagens organizadas de lazer, comercializados pela cadeia produtiva no Brasil.

Em 2018, as operadoras associadas à Braztoa faturaram R$ 13,1 bilhões e embarcaram 6,5 milhões de passageiros durante todo o ano. Essas mesmas empresas geraram um impacto econômico de R$ 11,2 bilhões para a economia nacional, neste mesmo período (quantia que contempla a soma do valor dos pacotes comercializados para destinos nacionais, com o gasto médio diário com extras do turista nos destinos).

Entidade de vanguarda e sem fins lucrativos, a BRAZTOA, que completa 30 anos neste mês de maio, promove ações e parcerias que valorizam as atividades empresariais dos associados, apoiando o desenvolvimento do mercado turístico de forma sustentável. Em 2019 serão realizados o Braztoa Desvenda (25/06 e 21/11), Experiência Braztoa Nordeste e Sul (7/ e última semana de Agosto), 52º Encontro Comercial Braztoa & ABAV (de 25 a 27/09), Convenção Braztoa e Prêmio Braztoa de Sustentabilidade, em Canela/RS (4 a 7 de novembro).

Informações à imprensa
Agência Guanabara
Diego Sierra – diego@agenciaguanabara.com.br
Tais Santos – tais@agenciaguanabara.com.br