04.03.2020

Vendo Viagens ou Transformo Vidas? Debates sobre o futuro do papel do agente de viagens ganham destaque na programação de palestras do Encontro Comercial Braztoa Rio de Janeiro 2020

A programação do evento  oferecerá mais de 10 palestras. Confira a grade completa.

A evolução, muitas vezes, faz parte da inquietação, da busca por mais. Em um cenário em que tudo se transforma: pessoas, relações, maneiras de trabalhar, o meio no qual vivemos, metas, objetivos e, principalmente, nossas atitudes e pensamentos, todos precisam estar atentos e prontos para se adaptar.

Reforçando seu papel de uma das principais entidades representativas do setor, a BRAZTOA (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo) leva debates sobre os pontos-chave de virada para o turismo no futuro para a grade de palestras e capacitações do Encontro Comercial Braztoa Rio de Janeiro 2020, evento exclusivo para agentes de viagens que acontece no dia 10 de março, no Centro de Convenções SulAmérica, das 9h às 19h.

“Assim como em outras profissões, o turismo exige profissionais cada vez mais capacitados e bem informados. Estar antenado aos novos produtos, destinos, tendências e perfis do consumidor atual são quesitos imprescindíveis para o sucesso no presente e no futuro de todos os empreendimentos. Fizemos uma curadoria minuciosa e temos a certeza de que os mais de 2 mil agentes de viagens esperados sairão desse evento transformados e com uma nova visão para os seus negócios”, disse Roberto Haro Nedelciu, presidente da BRAZTOA.

Com vagas limitadas, as palestras mudas acontecerão simultaneamente no mesmo palco, que será dividido em dois espaços, abordando temas totalmente diferentes. De hora em hora, um conteúdo novo para todos os perfis e interesses. Os lugares serão preenchidos por ordem de chegada, por isso, é preciso se programar.

O pontapé inicial será dado com o painel de abertura que terá como tema “Qual é o futuro que você vê? O futuro é agora!” e contará com a presença de Benício Filho (CEO da empresa Ravel Tecnologia, desenvolve desde 2012 atividades como Mentor e Investidor em Startups. Mentor pela Anjos do Brasil, Sebrae e InovAtiva, tem em seu portfólio mais de 40 Startups em atividade), Jaqueline Gil (fundadora da Amplia Mundo, com mais de 15 anos de experiência com políticas públicas, gestão de projetos e inovação em turismo, no Brasil e no exterior), Sandra Turchi – CEO da Digitalents e uma das principais referências com atuação internacional quando o assunto é transformação digital – internet das coisas, Big Data, marketing, marketing digital e e-commerce) e o presidente da BRATZOA, Roberto Haro Nedelciu (o executivo já viajou para mais de 80 países e já subiu até o Campo Base do Everest (Nepal), Kilimanjaro (Tanzânia), Chimborazo (Equador) e o Monte Kota KinaBalu (Malásia).

Na roda de debates, todos os desdobramentos e tendências inseridas em um cenário cujos estudos mostram que o crescimento do turismo esperado para 2050 é de 4,2 bilhões de turistas no mundo. 1 em cada 2 habitantes irão viajar. Como tecnologia, sustentabilidade, experiências, globalização e mudanças estruturais e culturais nas empresas fazem parte disso?

O Mundo está evoluindo e o turismo está mudando, mas será que o mercado ainda é o mesmo? Para responder essas e outras perguntas, Benício Filho, comandará a palestra “Vendo pacotes de viagens ou transformo vidas?” e falará sobre como se posicionar diferente dos outros, gerando valor para sua empresa e resultados para seus clientes.

Já Jaqueline Gil vai abordar 14 megatendências de cenários para o turismo durante sua palestra “Pontos de virada para o turismo no futuro: recursos, tecnologia e riqueza”.

Um dos principais pontos para vender mais é saber customizar. Oferecer o produto certo para a pessoa certa é a receita mais assertiva quando o assunto é conversão de vendas. Isso também vale para os que se mantêm informados sobre quais nichos estão se destacando entre os consumidores. Você sabia que o setor de viagens responsáveis apresentará taxa de crescimento anual de 10% nos próximos anos no mundo todo? (dados da trekksoft) E que, em comparação com 2018, o crescimento adicional de faturamento global das viagens responsáveis será de U$338 Bilhões em 2023?

Viagens com propósito e destinos que estão aprimorando suas políticas ambiental, econômica e socialmente responsáveis estão em alta. Diante desse contexto de constante mutação, Argentina, Bahia, Buenos Aires, Ceará, Foz do Iguaçu, Kissimmee, Nova Zelândia, Peru, Rio de Janeiro e Sergipe mostrarão suas principais novidades e ainda contarão como estão se adequando para atrair cada vez mais esse novo perfil de turista. Ifaseg e Gol Linhas Aéreas também falarão sobre seus principais produtos que acompanham toda essa evolução no setor e na maneira de viajar.

As inscrições Para o Encontro Comercial, Braztoa Rio de Janeiro 2020 gratuitas mediante apresentação do cartão de visitas e um quilo de alimento não perecível. Toda arrecadação será doada à Casa de Apoio à Criança com Câncer de Santa Teresa. Para se cadastrar, acesse: Encontro Comercial Braztoa Rio de Janeiro 2020

Programação completa.

PROGRAMAÇÃO
08h30 – Abertura do Credenciamento
8h30 às 9h – Welcome Coffee pro Ceará
9h às 10h – Abertura do Evento
10h às 11h – Conteúdo Braztoa

AUDITÓRIO 01
11h15 às 12h – Bahia: todo mundo ama!
12h15 às 13h – Ifaseg: Trip Protector – conheça a solução para as dores de cabeça na relação com os passageiros.
13h15 às 14h – Benício Filho: Vendo pacotes de viagens ou transformo vidas? Venha entender como seu posicionamento pode mudar seu negócio.
14h15 às 15h – Kissimmee: capital internacional das casas de férias!
15h15 às 16h – Sergipe: sinta de perto!
16h15 às 17h – Nova Zelândia mais perto do que você imagina!
17h15 às 18h – Buenos Aires: uma cidade em movimentação constante.

AUDITÓRIO 02
11h15 às 12h – Rio de Janeiro: seu melhor motivo.
12h15 às 13h – GOL Linhas Aéreas: regional é com a GOL!
13h15 às 14h – Peru: destino fascinante.
14h15 às 15h – Jaqueline Gil: pontos de virada para o turismo no futuro: recursos, tecnologia e riqueza.
15h15 às 16h – Argentina: venha redescobrir!
16h15 às 17h – Ceará: conectividade, o trabalho do Ceará na atração de turistas!
17h15 às 18h – Foz do Iguaçu: bem-vindo ao inesquecível!

18h às 19h – Encerramento: Coquetel por Ceará

Operadoras confirmadas:
Abreutur, Affinity Seguros, AIT, Ambiental, April, BlancTur, Century Travel, Costa Cruzeiros, CT Operadora, DelBianco Tour Operator, Discover Cruises, Domundo, FLOT, Françatur, GTA, Interamerican Network, Intermac, Investur, Knowhow, Litoral Verde, Lusanova, MGM Operadora MSC, NCL, New It, Polvani, Pomptur, Queensberry, R11 Travel, Raidho, RCA, TBO Holidays, Transeuropa, Transmundi, Travel Ace, TT Operadora e Velle.

Parceiros:
Rio de Janeiro, e parceiro anfitrião, RioCVB, farão parte do evento: ABAV-RJ, Argentina, Bahia, Balneário Camboriú, Barceló, Buenos Aires, Ceará, Foz do Iguaçu, Gol, Hertz, Iberostar, Ifaseg, Kissimmee, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Nova Zelândia, Palestras & Conteúdo, Paraná Turismo, Peru, Serra Catarinense e Sergipe.

Encontro Comercial Rio de Janeiro Braztoa 2020
Data: 10 de março de 2020
Horário: das 9h às 19h
Local: Centro de Convenções SulAmérica – Av. Paulo de Frontin, 1 – Cidade Nova, Rio de Janeiro – RJ, 20260-010

Sobre a BRAZTOA

A BRAZTOA (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo) reúne operadoras de turismo, colaboradoras e empresas de representação de produtos e destinos, além de convidados, responsáveis por estimados 90% das viagens organizadas de lazer, comercializados pela cadeia produtiva no Brasil.

Em 2018, as operadoras associadas à Braztoa faturaram R$ 13,1 bilhões e embarcaram 6,5 milhões de passageiros durante todo o ano. Essas mesmas empresas geraram um impacto econômico de R$ 11,2 bilhões para a economia nacional, neste mesmo período (quantia que contempla a soma do valor dos pacotes comercializados para destinos nacionais, com o gasto médio diário com extras do turista nos destinos).

Entidade de vanguarda e sem fins lucrativos, a BRAZTOA promove ações e parcerias que valorizam as atividades empresariais dos associados, apoiando o desenvolvimento do mercado turístico de forma sustentável.

Informações à imprensa
Agência Guanabara
Diego Sierra – diego@agenciaguanabara.com.br
Taís Santos – tais@agenciaguanabara.com.br